Vasco vence América com incrível goleada por 9 a 0

12-02-2011 22:26

 

Foto: Fotocom.netO Vasco não teve dó do América na noite deste sábado e deu um chute na crise com uma incrível goleada por 9 a 0. Foram cinco gols no primeiro tempo e quatro no segundo. As duas equipes, que nada mais almejam nesta Taça Guanabara, se enfrentaram no estádio Raulino de Oliveira. Os gols foram marcados por Fagner, Jéferson, Caíque, Marcel, Felipe, Ramon (2) e Enrico (2). 

O resultado deixa o Gigante da Colina com 7 pontos no Grupo A. Apesar de no campeonato o placar não fazer tanta diferença, os vascaínos respiram aliviados no que parece ser o fim da crise após a enxurrada de gols. Foi a maior goleada da história do confronto. O América segue mal das pernas e tem apenas 4 pontos ganhos.

Vasco decide jogo ainda no primeiro tempo

A partida começou com o América tomando a iniciativa do jogo. Aos 3 minutos, Bruno fez tabela com Leandrinho, mas Dedé afastou a bola da área. Com 4 minutos de partida, porém, o Vasco abriu o placar. Eder Luis fez bela jogada pela direita e a bola sobrou para Fagner, que chutou para o fundo das redes. O alvirubro não se intimidou com a desvantagem no placar, e realizou uma verdadeira blitz na defesa vascaína. Aos 6, Edson mandou uma bomba para o gol e Fernando Prass só olhou a bola sair por cima do travessão. Aos 8, Felipe Adão cruzou para Leandrinho que chutou em cima da defesa do Vasco. Aos 11, Ives chutou forte, mas a bola passou longe de Prass. Aos 16, foi a vez do Gigante da Colina reagir. Felipe cobrou escanteio, a bola resvalou em Marcel e sobrou para Eder Luis que mandou para dentro da área, mas a defesa cortou.

Aos 18 minutos, o Vasco fez 2 a 0. Eder Luis tocou para Felipe que chutou forteFoto: Fotocom.net da entrada da área. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro americano. Cinco minutos depois, saiu o terceiro gol. Em cobrança de falta, Ramon contou com a colaboração do goleiro Mota e a bola balançou as redes. Nem deu tempo de a torcida comemorar o gol e já saiu mais um. Aos 25, gol de Marcel. Após cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal e a bola sobrou livre para o centroavante que cabeceou para gol.

O América, a essa altura, já estava nocauteado. Aos 30, Eder Luis e Felipe fizeram tabelinha, e o atacante chutou, mas desta vez Mota defendeu. O jogo estava tão fácil para o Vasco que, aos 35 minutos, depois de sofrer uma pancada, involuntária, no olho direito, Felipe pediu para ser substituído e foi atendido. E desta vez brilhou a estrela de Ricardo Gomes. Aos 37 minutos, Enrico, que acabara de substituir Felipe, recebeu passe de Eder Luis na pequena área e só empurrou para o gol, marcando o quinto gol vascaíno.

Gigante da Colina administra segunda etapa, mas aumenta diferença

Foto: Fotocom.netO segundo tempo começou como terminou o primeiro. Aos 5 minutos, Caíque recebeu de Fagner pelo meio e chutou rasteiro para marcar o sexto gol vascaíno. O Vasco parecia treinar em campo. Aos 16, Anderson Martins fez boa jogada, mas a zaga cortou. Fagner ficou com a bola e chutou para defesa de MOta. Não perca a conta!! Aos 18 minutos, Jeferson fez boa jogada, Ronan cortou mal e Ramon pegou o rebote para chutar forte e marcar 7 a 0 para os cruzmaltinos.

A situação era tão ruim para o time do América que o técnico Lulinha, no tempo técnico, pediu para que os jogadores não saíssem de trás para que não tomassem mais gols. Mas não adiantou. Aos 24, Felippe Bastos avançou pela esquerda e tocou para Jéferson que chutou forte no canto, marcando o oitavo gol. Dois minutos depois, a torcida do Vasco começou a gritar "olé"! O América tentava marcar seu gol de honra, mas não tinha forças. Quando parecia que não sairiam mais gols, aos 44 minutos, Jéferson tocou para Enrico que cortou para dentro e na saída do goleiro tocou no ângulo marcando belo gol, o nono do time e fechando com chave de ouro uma noite de sonhos para a torcida vascaína.