Sport e Náutico empatam clássico e não atingem seus objetivos; Central dispara

13-02-2011 18:48

 Na estreia do técnico Hélio dos Anjos, o Sport mirava encerrar a sequência negativa e se aproximar do G-4. O Náutico sonhava até com a ponta do Pernambucano. Mas o equilíbrio predominou no ‘Clássico dos Clássicos’, e o empate por 1 a 1, na Ilha do Retiro, não acabou sendo bom para ninguém.

O Sport chegou aos 15 pontos e acumula seu terceiro tropeço seguido. “Não jogamos bem. Precisamos corrigir alguns detalhes o mais rápido possível”, destacou o goleiro Magrão. Já o Náutico soma 22 pontos e vê o Central (26 pontos) disparar na ponta, após sua vitória sobre o Vitória por 3 a 1.

Jogando em casa, o Sport até começou melhor. Logo no primeiro minuto, Saci bateu cruzado e assustou o goleiro Glédson. Aos poucos, porém, o Náutico conseguiu equilibrar o clássico. A partir daí, o que se viu foi muita marcação e poucas chances criadas dos dois lados.

No entanto, os visitantes acabaram sendo eficientes em uma de suas raras oportunidades na etapa inicial. Aos 45min, Ricardo Xavier bateu no canto de Magrão e fez 1 a 0. “Sabemos que o jogo é muito complicado. Precisamos manter a mesma atenção para sairmos vitoriosos”, disse o autor do gol.

Mas a zaga do Náutico voltou desatenta e cometeu pênalti logo aos 4min. Alessandro cobrou e deixou tudo igual. A partir daí, o que se viu foi uma repetição de boa parte da etapa inicial, quando os ataques mostraram pouca inspiração e levaram pouco perigo.

Um arremate de Dutra, aos 37min, e que foi defendido por Gledson acabou sendo um dos poucos momentos de lucidez do Sport na etapa final. Outros jogos: América-PE 2 x 1 Araripina; Petrolina 2 x 2 Porto-PE; Cabense 2 x 2 Santa Cruz-PE; Salgueiro 0 x 2 Ypiranga-PE.