Flamengo e Botafogo se enfrentam para convencer de vez no ano

19-02-2011 11:36

Mais uma vez Flamengo e Botafogo vão se enfrentar em um jogo decisivo do Campeonato Carioca. Os dois times têm boas campanhas e ainda não perderam um jogo sequer na competição, mas até agora não convenceram, pois tiveram algumas atuações irregulares.

O Botafogo já tropeçou em duas oportunidades, com empates contra Bangu e Macaé - com isso, acabou perdendo a liderança do Grupo B.

Já o Flamengo conseguiu vencer todas as partidas oficiais que fez no ano. São oito vitórias, mas desde que Ronaldinho chegou, o time tem mostrado certa dificuldade para encaixar o sistema ideal.

Mesmo com a melhor campanha entre os semifinalistas, o técnico Vanderlei Luxemburgo descarta o favoritismo e passa a bola para o time de Joel Santana.

"Ter 100% de aproveitamento é importante, mas não adianta chegar lá e perder. É o momento do pega para capar. Chegou a hora de enfrentarmos o campeão carioca, que é um time de muita qualidade, com um grande treinador. Nós não somos o time da moda porque contratamos o Ronaldinho. Somos um time que está chegando para disputar com o Botafogo, que quase esteve na Libertadores, ficou na frente do Flamengo no Brasileiro", disse.

Acostumado a disputar decisões, o técnico Joel Santana não quer saber de um duelo contra Vanderlei Luxemburgo. Ele prefere ver o foco do clássico de domingo dentro das quatro linhas.

"Não acho que vencer o Luxemburgo seja algo especial, e sim, vencer o Flamengo, por ser mais um jogo importante", explicou Joel Santana, que ainda reconheceu as qualidades do adversário, considerando Luxemburgo como um dos melhores treinadores em atividade.

"É um dos melhores técnicos, foi campeão por onde passou, e está entre os melhores, mas espero poder derrotá-lo no domingo", avisou.