Com quem vão ficar os três pontos? Salgueiro ou Cabense
O imbróglio judicial que envolve Salgueiro e Cabense deve ter, enfim, o seu capítulo final. O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) vai analisar, às 19h desta terça-feira, o embargo declaratório requerido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e pela diretoria da equipe sertaneja. A entidade máxima do futebol estadual e o Carcará contestam a contagem do último julgamento, que concedeu a vitória para o time do Cabo de Santo Agostinho.TJD-PE vai analisar nesta terça-feira o embargo declaratório requerido pela FPF e pelo Salgueiro
O motivo da briga foi uma pane elétrica que aconteceu no estádio Cornélio de Barros, do Salgueiro, ainda na primeira rodada da competição, no dia 14 de janeiro. A partida acabou sendo adiada para o dia seguinte. Porém, a Cabense não compareceu ao jogo. A FPF acabou punindo o Azulão, por W.O. No entanto, um laudo da Celpe (Companhia Energétia de Pernambuco) relatou que o "apagão" tinha sido culpa do próprio Salgueiro.
Na primeira audiência, os sertanejos ganharam os três pontos. Mas, em seguida, a Cabense recorreu e conseguiu recuperar a pontuação perdida, ao alegar que o time não havia sido avisado sobre a nova data do jogo. Vale recordar que o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, ameaçou até deixar o cargo por causa disso.