Atlético vence Cruzeiro em clássico com sete gols

12-02-2011 22:35

 

 

O Cruzeiro desta vez não consegui vencer o Atlético-MG e acabou sendo derrotado por 4 x 3, na tarde deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Wellington Paulista, Henrique e Gil marcaram os gols Cruzeiro, que volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Estudiantes, da Argentina, novamente em Sete Lagoas, na estreia da Copa Santander Libertadores.

Melhor em campo desde o início da partida, o Cruzeiro começou arrasador e, até os 10 minutos iniciais, criou duas claras chances de gols, com Henrique e Wellington Paulista. A primeira delas foi para fora, com muito perigo, à esquerda do gol de Renan Ribeiro, e a outra, o goleiro do time adversário fez boa defesa.

Jogando nos contra-ataques, o Atlético-MG chegou com perigo aos 15 minutos, em chute de Ricardinho, para fora. Quatro minutos depois, a Raposa abriu o marcador, com Wellington Paulista. O atacante aproveitou chute errado de Montillo, dominou muito bem a bola e, com consciência, chutou colocado, à direita do goleiro Renan Ribeiro. Cruzeiro 1 x 0.

Atrás no marcador, o Atlético-MG empatou aos 23 min, em cobrança de pênalti de Diego Tardelli, após o árbitro Cleisson Veloso Pereira ter marcado uma penalidade muito duvidosa, em jogada disputada entre Léo e Werley.

Quatro minutos depois, o adversário aproveitou contra-ataque e fez o segundo, novamente com Diego Tardelli, que recebeu passe de Jackson e chutou forte. Fábio defendeu e a bola sobrou novamente para o atacante atleticano, que marcou, de cabeça.

A partir daí, só deu Raposa, que exerceu uma enorme pressão sobre o adversário, que tentava segurar o placar de qualquer maneira. Gilberto e Diego Renan apareceram com perigo duas vezes, mas finalizaram mal, facilitando o trabalho do goleiro adversário.

A pressão aumentava cada vez mais e o gol do empate teimava em não sair, como no cabeceio de Henrique, que explodiu no travessão, após escanteio cobrado por Montillo.

Segundo tempo

A Raposa voltou para a etapa final com duas alterações. Roger entrou no lugar de Gilberto e Edcarlos na vaga de Léo. O time celeste continuou pressionando e, logo aos 3 minutos, quase empatou, em chute de Montillo, que obrigou Renan Ribeiro a fazer mais uma defesa importante.

Mandando completamente na partida, o Cruzeiro marcou o gol de empate, um minuto depois, através de Henrique, que recebeu lançamento de Pablo e, no meio de dois marcadores, deu um bico na bola, que foi no canto esquerdo de Renan Ribeiro.

Mas, aos 5 minutos, Magno Alves tocou para Diego Tardelli, que tirou Gil e Edcarlos da jogada e chutou sem chances para Fábio. A bola bateu na trave e entrou.

O Cruzeiro voltou a correr atrás do resultado, empurrou o Atlético-MG novamente para o campo de defesa do adversário, mas continuava a desperdiçar as chances de gols. Aos 23 minutos, Roger fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na pequena área, mas Thiago Ribeiro e Wellington Paulista não conseguiram colocar a bola para dentro.

Acuado em campo, o adversário conseguiu marcar mais um gol, aos 26 minutos, em outra contra-ataque, desta vez com Neto Berola, após passe na medida de Ricardinho.

A Raposa se recompôs e manteve a postura ofensiva, na tentativa de pelo menos evitar a derrota. Desperdiçou outras chances para marcar, com Montillo, que parou em defesa do goleiro adversário, e com Wellington Paulista e Henrique, que cabecearam, com muito perigo, para fora.

Mas, aos 40 minutos, Gil aproveitou cruzamento para a área, não vacilou e chutou forte, marcando o terceiro do Cruzeiro e colocando o time celeste novamente na partida. Dois minutos depois, Wellington Paulista acertou um cabeceio na trave, em mais uma clara oportunidade de gol celeste.

O time cruzeirense se mandou de vez para o ataque, empurrou o adversário completamente para o campo defensivo dele, mas, apesar da superioridade, não conseguiu marcar o quarto gol.