André Zuba não vem agradando aos tricolores

10-02-2011 13:18

 

Goleiro reserva do Santa Cruz jogou só três partidas, mas tomou 66,6% dos gols sofridos pela equipe no Estadual

Em pleno estádio do Arruda, o Santa Cruz acabou saindo derrotado para o Central por 3 a 0, nesta quarta-feira. Alguns torcedores mais exaltados jogaram 100% da culpa do revés diante da Patativa para o goleiro André Zuba, que substituia o titular Tiago Cardoso. O fato é que, na melhor das hipóteses, o suplente falhou em, pelo menos, dois gols. Após a partida, a torcida vaiou Zuba e pediu aos céus para que Cardoso, recuperando-se de uma lesão muscular na coxa direita, volte o quanto antes à equipe coral. 

Os números não deixam mentir. André Zuba foi o titular da meta tricolor em três oportunidades neste Campeonato Pernambucano. Estreou nos Aflitos contra o Náutico, na sétima rodada do Estadual, quando Tiago Cardoso, inclusive, se machucou. O Timbu bateu o Santa Cruz por 3 a 1. Zuba entrou aos 20 minutos do segundo tempo e tomou dois gols, além de ter cometido um pênalti, convertido pelo alvirrubro Bruno Meneghel. 

Na sequência, entrou de frente contra o Porto, em Caruaru. Tomou três gols. Na rodada seguinte, contra o Sport, Cardoso retornou ao time. A Cobra Coral, concidentemente, ou não, bateu o rival por 2 a 0. Nesta quinta, frente ao Central, Zuba voltou à titularidade. Foi outro triplete tomado por ele. Para resumir, o goleiro sofreu oito gols em três jogos, ou seja, tem um média de 2,6 tentos tomados por partida. Sendo ainda mais específico, ele levou um gol a cada 25 minutos. 

Tiago Cardoso, por sua vez, foi vazado apenas quatro vezes em 692 minutos. Uma média de um gol a cada 173 minutos. Vale lembrar ainda que o Santa sofreu 12 gols neste Pernambucano. Zuba, então, tomou 66,6% dos gols.