Roth: ‘cadeirinha’ na frente da TV para torcer por Damião

26-03-2011 08:34

 

Treinador diz que assistirá ao amistoso da Seleção Brasileira, que deve marcar a estreia do atacante colorado com a camisa canarinho

Mano Menezes Leandro Damião treino Seleção (Foto: Mowa Press)Damião deve ganhar chance de Mano no jogo deste
domingo (Foto: Mowa Press)

A convocação de Leandro Damião para a Seleção Brasileira comoveu o técnico Celso Roth. Ter acompanhado boa parte do processo de evolução do atacante dentro do Inter fez o comandante colorado valorizar ainda mais a conquista de seu camisa 9. Neste domingo, quando o Brasil realiza amistoso contra a Escócia em Londres, Roth será mais um na torcida pelo atleta.

O treinador colorado pretende assistir à partida para ver como irá seu comandado. O jogo deve marcar a estreia de Damião com a camisa canarinho.

- Estamos todos na expectativa de que seja o mesmo Damião do Internacional. Se for o mesmo, vai me criar um problema, porque vai ser chamado outras vezes. Aí passo a ter outra preocupação, uma preocupação boa. Tomara que aconteça, porque ele merece. De sete, oito meses para cá, ele passou a ser uma possibilidade que muitos não acreditavam. É por isso que ficamos até emocionados. No domingo, serei mais um torcedor de cadeirinha na frente da televisão torcendo por esse tal de Leandro Damião. Nesse momento, ele pode simbolizar isso: ser simples e feliz, ser humilde e feliz – disse Roth.

O treinador, por outro lado, admite que o jogador faz falta ao Inter. É sem ele que o Colorado recebe o São Luiz neste sábado, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho.

- O Damião faz uma falta muito grande. Começamos o ano com ele de titular, e ele tem uma característica toda dele, que ganha a primeira bola, ganha a segunda, é veloz, é alto e tem faro de gol. Está em um momento excepcional. Qualquer time sente falta de um jogador assim, que ganha a disputa com os zagueiros, que está sempre dentro da área, que tem a percepção de se colocar bem, que tem conclusão, que domina a bola aérea. Nesse time do Internacional, com grandes nomes, ele faz falta, sim.

Leandro Damião volta ao Beira-Rio na semana que vem, em tempo de reforçar o time vermelho na Libertadores da América. O Inter recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na quarta-feira.