Bárbara negocia volta ao Sport

08-02-2011 22:10

Goleira, que já integrou Seleção Brasileira, está acertando acordo com o time rubro-negro

 

 Depois de pouco mais de dois anos na Suécia, jogando pelo Sunnanå, a goleira Bárbara está de volta ao Recife. Tudo indica que a jogadora fechará contrato com o Sport. Ela afirma que não é nada oficial, mas é quase 70% de chance dela permanecer no clube rubro-negro. 


A atleta já se reuniu com alguns patrocinadores com o intuito de acertar sua volta ao Leão. Na tarde desta terça-feira, inclusive, ela esteva na Ilha do Retiro para participar de uma reunião. 

Por parte da diretoria do Sport, ainda não há nada concreto, apenas o interesse  do clube em tê-la de volta e da atleta em retornar à Ilha. De acordo com o vice-presidente de esportes amadores do Sport, Yuri Romão,  que está dando uma força temporária no setor de futebol, está sendo feita uma negociação com patrocinadores, e que dentro de dez dias é que se deve ter alguma resposta. 

 “Sempre quis jogar pelo Sport.  A minha vontade era de ficar sempre aqui, mas como o Sport na época não tinha verba para me segurar, tive que ir jogar fora”, afirmou a goleira. 

A jogadora conta que seu contrato com o time sueco acabou no ano passado, e a equipe quis renovar. “Mas eu não tive interesse, já que o  Sunnanå tinha acabado de cair da divisão principal do campeonato nacional de lá. Recebi propostas de outros times da Suécia, mas o salário era muito inferior ao que vinha recebendo. Acabei vindo passar as férias no Recife a apareceu a oportunidade de jogar pelo Sport”, disse. 

O que motivou Bárbara a retornar ao Recife foi a possibilidade dela fazer um curso superior - algo muito difícil de conseguir no país europeu, pois é necessário ter o domínio total no idioma estrangeiro. A jogadora tem o desejo de estudar na área de saúde.
“Estou muito feliz em estar de volta.  Poderia aqui estudar, trabalhar e ficar perto das pessoas que eu gosto. Digo a todos que o Sport é a minha segunda família” .


O Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino, que classifica para a Copa do Brasil, está previsto para começar em abril.  No ano passado, o time leonino perdeu a sua hegemonia para o estreante Vitória. 

“A expectativa é de vestir a camisa rubro-negra e conquistar mais um título pelo Sport. Quero fazer uma campanha tão boa ou melhor que a de 2008, quando o Sport terminou em vice no nacional, ao perder para o Santos”. 

Breve perfil
Nome completo: Bárbara Micheline do Monte Barbosa
Idade: 22 anos 
Altura: 1,71 kg
Peso: 71 kg
Qualidade: Defesa de pênalti
Clube que começou: Sport, com 11 anos de idade
Clubes que passou: Sport (dos 11 anos aos 19 anos), Santa Cruz (por seis meses), Sport,  Nápoles (Itália), alguns amistosos por times espanhóis, Sunnanå (Suécia)
Algumas competições representando a seleção brasileira: Sul-Americano (aos 16 anos); Campeonato Mundial (aos 16 anos); Sul-americano adulto (aos 18 anos), Sul-americano sub-20 (2007), Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007),  Mundial (2007)  e Jogos Olímpicos de Pequim (2008).