Kubica terá de esperar uma semana para saber precisará amputar a mão
Após sete horas de cirurgia, médicos dizem que piloto ainda ficará cinco dias na UTI. Recuperação do braço direito deve levar cerca de um ano
Após sete horas, os médicos do Hospital Santa Corona deixaram a sala de cirurgia sem a certeza de que Robert Kubica não precisará amputar a mão direita. O piloto polonês sofreu um grave acidente na manhã deste domingo, durante uma prova de rali, na Itália. Ele ainda vai ficar cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a recuperação do braço deve levar um ano.
- Temos que esperar ao menos uma semana para ver se a mão vai sobreviver - disse o professor Igor Rossello, especialista em mãos, acompanhado por Riccardo Ceccarelli, médico da Renault-Lotus.
De acordo com o cirurgião, o prognóstico deve ser mantido fechado por pelo menos uma semana, enquanto os médicos analisam as condições de vascularização da mão e do braço direitos. Mas, mesmo depois que o piloto deixar o hospital, terá que fazer reabilitação por um período de cerca de um ano.
O brasileiro Bruno Senna é o piloto reserva da Renault-Lotus. Na semana passada, o chefe da equipe, Eric Boullier, mostrou confiança em Senna caso fosse necessário uma substituição.